Atividade

Título

“O ar que respiro na minha escola”

Descrição

Os alunos do 10ºB realizaram a atividade “O ar que respiro na minha escola” na disciplina de Física e Química A e que se enquadra no PCT e projeto de Cidadania e Desenvolvimento “Alterações climáticas”. Nesta atividade os alunos monitorizaram alguns parâmetros da qualidade do ar, tais como, concentração de partículas em suspensão por litro de ar, temperatura, pressão e humidade do ar. Para tal, foi realizada uma montagem composta por um arduino e sensores de partículas e dos outros indicadores atmosféricos, programados para realizar medições e apresentá-las num ecrã, além de guardar esses valores numa folha do Microsoft Excel, para posterior tratamento. O produto final desta atividade será a apresentação de um artigo científico e um poster para divulgação à comunidade escolar. A professora de Física e Química A e DT do 10ºB Ana Sílvia Vilelas Fernandes


Conheça mais